AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DE UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO OFERTADO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NA MODALIDADE EAD

Camila Santos de Castro e Lima, Ana Emilia Figueiredo de Oliveira, Mizraim Nunes Mesquita, Deborah de Castro e Lima Baesse, Fernanda Ferreira Lopes, Elza Ferreira Bernardes

Resumo


A Educação a Distância (EaD), fruto da evolução e popularização dos recursos tecnológicos, é uma metodologia de ensino que permite aos alunos a interação com professores, tutores e instituição em tempo e local físico diferentes, através de algum tipo de tecnologia. Este trabalho é o resultado de um estudo realizado a partir de uma amostragem de natureza quantitativa e da aplicação de questionários, que investigou a avaliação e satisfação dos alunos quanto ao conteúdo de um curso de especialização ofertado na modalidade EaD aos profissionais da saúde vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, foi possível conhecer o nível de satisfação do aluno em relação ao conteúdo, à estrutura e à aprendizagem obtida no curso em questão, favorecendo a compreensão dos aspectos citados e indicando tendências que possibilitarão a produção de objetos de aprendizagem mais eficazes.

Palavras-chave


Educação a distância; Educação permanente; Profissional da saúde

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0882.v13i3a2016.1106

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Camila Santos de Castro e Lima, Ana Emilia Figueiredo de Oliveira, Mizraim Nunes Mesquita, Deborah de Castro e Lima Baesse, Fernanda Ferreira Lopes, Elza Ferreira Bernardes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: