AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

12 Setembro de 2017

Músico lajeadense lança o livro “Guitarras Legendárias” dia 23

Noventa e nove histórias. Noventa e nove declarações de amor, dramas, aventuras. Guitarras Legendárias, o livro dedicado à paixão pelo instrumento que mudou o rock´n roll para sempre, será lançado às 19h do dia 23 de setembro na OpenStage (Av. Otto Niemeyer, 2415), em Porto Alegre/RS.
 
Gian Bazzo viaja pelo passado e pelo presente para oferecer a músicos, fãs ou apenas leitores que buscam um tema diferente e interessante – um panorama sobre as lendas e fatos que cercam as guitarras que revolucionaram a música.
 
Os textos foram escritos entre setembro de 2014 e junho de 2017, a partir da criação do blog O Guitarreiro. “É uma antologia, com licença poética, estórias e fatos verídicos. Não segue uma ordem cronológica e também não é um ranking. O destaque acaba ficando por conta de Jimi Hendrix, para mim o melhor guitarreiro de todos os tempos. Há quatro histórias suas no livro – e elas também abrem e fecham o Guitarras Legendárias”, revela Bazzo. Eddie Van Halen, Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton e David Gilmour, entre outros, também são citados.
 
A música, aliás, não está limitada apenas às fotos e aos textos. Em alguns textos, Bazzo sugere uma “trilha sonora” para acompanhar a leitura. Uma experiência multissensorial.
Mas porque 99 guitarras? “Por que, simbolicamente, a guitarra de cada leitor deve fechar a lista das mais importantes da história, certo?”
 
Sobre o blog O Guitarreiro:
Criado em 2014 com o objetivo de falar sobre guitarras e Guitarreiros, que são, para o autor, “aqueles que curtem e admiram a cultura da guitarra e entendem a sua importância para a história da música”.
 
Sobre o autor:
Gian Bazzo tem 34 anos. Divide sua vida entre Lajeado e Porto Alegre. Formado em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, já tocou em pelo menos dez bandas, a maioria de heavy metal. Hoje é integrante – junto com os parceiros Bruno Neumann e Tobias Kipper – da Five O’Clock, banda instrumental que faz releituras de cinco bandas inglesas: The Beatles, Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd e Queen. Também é criador do site referência ao livro, o www.guitarraslegendarias.com.
 
Serviço:
O que? Lançamento do livro “Guitarras Legendárias”
Quem? Gian Bazzo, músico e escritor
Quando? Dia 23 de setembro, às 19h
Onde? Na OpenStage (Av. Otto Niemeyer, 2415, Porto Alegre/RS)
Tem sobremesa? Tem! Pocket Show com a banda Five O’ Clock
 
Onde comprar?
Na OpenStage, em Porto Alegre/RS (Av. Otto Niemeyer, 2415), no site www.oguitarreiro.com e pela fanpage de O Guitarreiro.
Valor: R$ 50
 
Quero saber mais!
Agenda 7 Assessoria em Comunicação e Marketing
agenda7assessoria@gmail.com
(051) 9 9964-8134 / (051) 9 9666-2880
 
 
Crédito da foto: divulgação.
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}