AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

18 Agosto de 2017

Robert Plant antecipa disco solo com a inédita “The May Queen”

Robert Plant revelou detalhes do próximo disco solo dele, Carry Fire. Trata-se do 11º álbum de estúdio da carreira e o primeiro lançamento desde Lullaby and the Ceaseless Roar, que saiu em 2014.
 
Produzido por Plant, o disco de 11 faixas conta com participação da banda de apoio que também trabalhou em Lullaby, The Sensational Space Shifters, cujos integrantes são John Baggott, Justin Adams, Dave Smith e Liam “Skin” Tyson. O violoncelista albanês Redi Hasa e o violinista Seth Lakeman (que recentemente se juntou ao grupo) também aparecem em três faixas. Chrissie Hynde faz uma aparição especial em um dueto com Plant de “Bluebirds Over the Mountain”, de Ersel Hickey.
 
“É sobre a intenção, eu respeito e saboreio meus trabalhos do passado, mas cada vez eu sinto mais vontade e incentivo para criar novos trabalhos. Eu devo misturar o velho com o novo”, Plant disse sobre o álbum em um comunicado. “Consequentemente, o ímpeto da banda saiu do eixo de certa forma, com a nova sonoridade e o espaço diferente abrindo caminho para cenários empolgantes e dramáticos de humor, melodia e instrumentação.”
 
Plant já divulgou “The May Queen”, o primeiro single do disco, que aborda romantismo e a perda de si mesmo para esses sentimentos. Na premissa de “misturar o velho e o novo”, o título da música se refere a “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin, que tem o verso “If there's a bustle in your hedgerow/ Don't be alarmed now/ It's just a spring clean for the May queen".
 
 

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}