AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

11 Maio de 2017

Dia sem Carro

A rótula em frente ao Centro Cultural já tem data para receber a 6ª edição do Dia sem Carro. O domingo do dia 21 de maio será de entretenimento, cultura e práticas esportivas nas dependências da Univates. Na data, a rua Avelino Talini será fechada ao tráfego de veículos e as pessoas poderão curtir atividades ao ar livre ao lado de amigos e da família.
 
A programação inicia às 15h e irá contar com oficinas de gastronomia, atividades de pilates, funcional e alongamento. Além disso, a comunidade também poderá fazer uso da Bicivates e realizar exame de tipagem sanguínea, que será oferecida pelo curso de Biomedicina. Já o Museu de Ciências vai estar presente com a exposição “Ocupação humana no tempo e espaço” e a oficina de argila “fazendo panelas com a técnica de roletes Guarani”.
 
Na ocasião a Biblioteca e a pista atlética do Estádio Olímpico da Univates estarão abertas para acesso da comunidade. O Dia sem Carro também irá contar com um local para coleta de agasalhos e roupas de cama para a campanha Aqueça um Coração, além de espaço destinado para inscrições no Vestibular de Inverno. 
 
No espaço CCBS o curso de Enfermagem irá realizar verificação de pressão arterial e orientações de saúde em geral. Já os cursos de Farmácia e Odontologia darão atenção para a verificação de glicemia capilar e identificação precoce de câncer de boca, respectivamente. As brincadeiras de ontem e hoje são tema das atividades que serão disponibilizadas pelo curso de Pedagogia, no espaço CCHS.
 
A alimentação ficará por conta dos Food Trucks Bendito Churros, La Família Hamburgueria e  La Torre.A ervateira ximango também é presença garantida, com a disponibilização de erva-mate e água quente.
 
A atração musical será a banda General Rock, a partir das 16h30min. O grupo surgiu há um ano e meio em Lajeado e dedica-se ao gênero rock nacional e internacional, transitando, entre seus subgêneros, na miscelânea do rock progressivo, hard rock, rock psicodélico, blues, rhythm n' blues, alternativo, indie, pop rock, country e southern rock, e muito mais. 
 
Em caso de chuva, o evento será transferido.  Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5212.
 
Fonte: Univates
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}