Mestrado em Ensino de Ciências Exatas recebe inscrições

Postado em 08/12/2017 08h57min e atualizado em 08/12/2017 14h18min

Por Artur Dullius

Recentemente avaliado com nota 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) da Univates está com inscrições abertas para o mestrado. O edital contempla seis vagas, com início das aulas em abril no regime regular e em julho no regime intensivo.

Com as linhas de pesquisa Formação de professores e práticas pedagógicas no ensino de Ciências e Matemática e Tecnologias, metodologias e recursos didáticos para o ensino de Ciências e Matemática, o PPGECE pretende formar profissionais multidisciplinares e que busquem inovar as práticas pedagógicas por meio de tecnologias e novos olhares sobre a educação. As inscrições podem ser feitas no site www.univates.br/ppgece/processoseletivo, até o dia 20 de fevereiro de 2018, no valor de R$ 95,00.

A classificação dos selecionados será divulgada no dia 12 de março. O edital completo pode ser conferido aqui. Mais informações sobre o PPGECE podem ser obtidas em www.univates.br/ppgece ou pelo e-mail ppgece@univates.br.

Tuane Eggers

Saiba mais

Na última avaliação o PPGECE obteve conceito muito bom em todas as dimensões: proposta do programa, corpo docente, corpo discente e trabalhos de conclusão de curso, produção intelectual e inserção social. Em 10 anos de curso já foram formados 132 alunos, sendo 77 do Rio Grande do Sul e 55 dos demais estados do Brasil.