Alunos de mestrado podem se inscrever para fazer intercâmbio em Portugal

Postado em 23/12/2016 15h47min

Por Tiago Silva

A Univates disponibiliza, pela primeira vez a estudantes de mestrado da Instituição, a oportunidade de realizar intercâmbio acadêmico em Portugal. São oito vagas para intercâmbio no Instituto Politécnico de Leiria (IPL), onde os alunos poderão realizar atividades de pesquisa ou cursar disciplinas na instituição portuguesa, que tenham relação com a área de estudos do mestrado.

A duração do intercâmbio é de até seis meses e a seleção será realizada por meio de análise documental. Segundo a secretária da Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex), Suzana Bonzanini, essa é uma oportunidade para que os alunos de mestrado possam ter contato com o que está se fazendo em outros países em termos de pesquisa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, pelo site - clique aqui. Para participar do processo seletivo, é preciso estar regularmente matriculado em curso de mestrado da Univates, ter cursado, com aprovação, no mínimo 20% das disciplinas do mestrado e ter currículo atualizado na Plataforma Lattes.

No ato da inscrição, os acadêmicos interessados devem apresentar currículo Lattes em português; comprovante do percentual de disciplinas concluídas com aprovação e de desempenho nos estudos; plano de trabalho (disciplinas e/ou atividades) que desenvolverá no período de intercâmbio; e carta de seu orientador da Univates demonstrando apoio à realização do intercâmbio.

De acordo com o edital, a publicação do resultado dos alunos selecionados será realizada em 8 de março de 2017, por meio de publicação de edital, divulgado no site da Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7006 ou pelo e-mail sec.propex@univates.br.

Texto: Tiago Silva

É a primeira vez que a Univates abre possibilidade de intercâmbio para mestrando

Tuane Eggers

Alunos poderão cursar disciplinas ou fazer pesquisas no IPL