Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.
O curso de especialização em Psicologia do Trânsito foi organizado com vistas à qualificação profissional dos psicólogos que atuam na área do trânsito. Para tanto, o corpo docente é constituído por profissionais com atuação prática na área de avaliação psicológica e trânsito. As disciplinas estão distribuídas em quatro módulos, que abordam conceitos sobre psicologia e segurança no trânsito (Módulo I); as diferentes disciplinas em psicologia que tornam o conhecimento nessa área interdisciplinar (Módulo II); os principais instrumentos e técnicas de avaliação psicológica no trânsito (Módulo III) e, por fim, a pesquisa em psicologia (Módulo IV). Diante disso, a proposta é abordar o trânsito mediado por aspectos psicossociais e, para tanto, serão exploradas questões teóricas e práticas de segurança, engenharia e educação em trânsito e aspectos relacionados a personalidade, psicopatologia e processos psicológicos básicos em psicologia que podem mediar a relação do sujeito com o trânsito.
Outro diferencial do curso é a avaliação psicológica como prática para prevenção e promoção de boa relação do sujeito com o trânsito. O curso tem parceria com o Conselho Regional de Psicologia e apoio da Associação Brasileira de Psicologia do Trânsito (Abrapsit).
Público-alvo:
Psicólogos que trabalham ou têm interesse em trabalhar como peritos examinadores de trânsito.
Critérios para seleção:
A seleção se faz mediante apresentação de titulação acadêmica e Curriculum vitae.
Documentação Necessária:
Cópia da Carteira de Identidade e do CPF
Cópia autenticada do Diploma da Graduação
Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
Currículo Resumido
Parceria com a ABRAPSIT
Resolução de aprovação: 021/Reitoria/Univates, de 2016