Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Detalhes do Projeto de Pesquisa

A escola e as novas configurações da contemporaneidade: a voz dos estudantes concluintes do Ensino Médio e Fundamental

Coordenação: Dra. Suzana Feldens Schwertner

Pesquisadores:

Dra. Suzana Feldens Schwertner
Dra. Ieda Maria Giongo
Dra. Angélica Vier Munhoz


Voluntários(as):

Ma. Claudia Inês Horn
 


Bolsistas:

- 1 bolsa Fapergs

- 1 bolsa CNPq EM


Mestrandos:

- Daniela Diesel

- Daniela Weber


Órgãos Financiadores:

- Centro Universitário UNIVATES
- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS)
- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)


Resumo:

Configurando-se como uma ação do projeto de pesquisa intitulado Ciências Exatas na Escola Básica, (Centro Universitário UNIVATES) que tem como objetivo produzir uma discussão no campo do currículo, a partir de autores como Michel Foucault e Ludwig Wittgenstein, o presente projeto busca compreender como a instituição escolar situa-se frente aos novos espaços e as diferentes configurações sociais e políticas da contemporaneidade, tomando como base os estudos Pós-estruturalistas e a Filosofia da diferença.