Notícias

Palestra de Ciências Contábeis aborda os 22 anos do Código de Defesa do Consumidor

Na noite da última terça-feira, dia 11, os alunos do curso de Ciências Contábeis da Univates assistiram a uma palestra ministrada pelo atual secretário executivo do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Lajeado, Pedro Rodrigues Dourado Bezerra. A atividade foi realizada em comemoração aos 22 anos da criação do Código de Defesa do Consumidor, editado em 1990 pela Lei 8.078.

Sarau “Educação de Brinquedo” é atividade da Semana Acadêmica de Pedagogia

Durante a programação da Semana Acadêmica do curso de Pedagogia da Univates, ocorreu na noite desta terça-feira, dia 11, o sarau “Educação de Brinquedo”, com músico Edu Pacheco. A proposta da atividade foi possibilitar aos alunos e à comunidade um espaço para se manifestarem e se expressarem artisticamente, por meio da música, poesia, dança e leituras. Na ocasião, também ocorreu o encerramento da oficina (Re)construir a música, ministrada pelo compositor Walter Silva.

As atividades prosseguem nesta quarta-feira, dia 12, no auditório do Prédio 11, às 19h10min, com apresentação do grupo de capoeira Projeto Vida Santo Antônio. Em seguida, serão realizados relatos de experiência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Na quinta-feira, dia 13, no mesmo auditório, será realizada a palestra “Interrogações à Educação: território e nomadismo”, ministrada pela professora doutora Betina Hillesheim. A atividade ocorre a partir das 19h10min e integra o ciclo de palestras Diálogos na Pedagogia. Em seguida, o tema abordado será “Limpeza de ouvidos”, ministrado pela aluna Tamara Cristina Luersen. E para finalizar a programação, alunas do curso relatarão experiências de iniciação científica.

A programação é aberta à comunidade. Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Semana Acadêmica de Pedagogia realiza sarau “Educação de Brinquedo”

Dando continuidade às atividades da Semana Acadêmica de Pedagogia, nesta terça-feira, dia 11, às 19h10min, ocorrerá ao lado da cafeteria do Prédio 9, o sarau “Educação de Brinquedo”. Na ocasião, também ocorrerá o encerramento da oficina (Re)construir a música, ministrada pelo compositor Walter Silva.

Complexo Esportivo recebe jogos de campeonatos estaduais

Neste fim de semana, o Complexo Esportivo da Univates será sede de grandiosos jogos. O primeiro ocorre nesta sexta-feira, dia 14, às 20h, pelo Campeonato Estadual de Fustal Série Ouro, no qual a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) enfrenta a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva). Os ingressos antecipados podem ser adquiridos ao valor de R$ 5,00 na loja DMF Esportes e no Kikão Lanches. Na hora do jogo, o valor é de R$ 8,00. Funcionários da Univates que apresentarem o crachá não pagam ingresso.

Já no sábado, dia 15, às 19h, o time de vôlei do Vale do Taquari, Univates/Avates disputa mais uma partida pelo Campeonato Gaúcho de Vôlei, desta vez contra o time Brilhante, de Pelotas. Os ingressos podem ser adquiridos na hora do jogo, na bilheteria do Complexo Esportivo, pelo valor de R$ 5,00. Alunos da Univates que apresentarem a carteirinha estudantil pagam R$ 3,00.

Texto: Ana Paula Vieira Labres