Alunos e professores da Univates iniciam atividades no Pará

Iniciaram nesta semana, no município de Curralinho, estado do Pará, as atividades de alunos e professores da Univates pelo projeto Rondon, que tem por objetivo promover a integração social e envolver, de maneira voluntária, estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e que ampliem o bem-estar da população.

Segundo a aluna do Curso de Ciências Biológicas Joana Beuren, 24 anos, de Venâncio Aires, a comunidade está sendo bastante receptiva. “Todos estão entusiasmados com as oficinas que pretendemos desenvolver”, afirma. Além de Joana, fazem parte da equipe da Univates os alunos Bruna Cristina Jordon, de Biomedicina; Cristiano Wildner, de Jornalismo; Francieli Winck, de Letras; Jéferson Schneider, de Administração; Mariana Brandão, de Psicologia; Roberta Karinne Mocva Kurek, de Engenharia Ambiental; Ronei Tiago Stein, de Engenharia Ambiental; e os professores Dorli Schneider e Rafael Rodrigo Eckhardt.

A viagem

A equipe da Univates deixou o estado na tarde do dia 5 de julho. A conexão foi realizada pelo Rio de Janeiro e a chegada em Belém ocorreu às 23h daquele dia. Na capital do Pará, os acadêmicos se reuniram a outros 380 rondonistas de diversos estados brasileiros. Todos ficaram hospedados no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar da Marinha Brasileira.

Após a abertura oficial do Projeto, cada Instituição seguiu até um dos 19 municípios paraenses que integram a Operação Açaí.

A Univates e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) chegaram à Ilha de Marajó por meio de navio da Marinha. A embarcação viajou cerca de 17 horas. Hoje, os acadêmicos estão instalados em uma escola municipal.

Hidro Junina promove diversão no Complexo Esportivo

No último sábado, dia 7, o Ginásio das Piscinas do Complexo Esportivo da Univates foi palco de mais uma edição da Hidro Junina, um conjunto de atividades comemorativas e alusivas ao Dia de São João, realizadas dentro da piscina. O evento contou com a participação de alunos do Complexo Esportivo, acadêmicos, professores, funcionários e acompanhantes.