Univates reúne calouros em encontro de boas-vindas

Centenas de alunos participaram na noite desta quinta-feira, dia 9 de agosto, no auditório do Prédio 11 da Univates, do “Encontro de Boas-vindas aos Bixos”, organizado pelo Setor de Marketing e Comunicação. A recepção serviu para esclarecer dúvidas sobre o universo acadêmico e o funcionamento de setores.

Na abertura do evento, o pró-reitor Administrativo, Oto Moerschbaecher, destacou a importância da Univates para o desenvolvimento regional e o desejo da Instituição em destacar-se, cada vez mais, pela qualidade de ensino e estrutura. Após, foram apresentados o funcionamento do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) pela professora Márcia Rehfeldt; Núcleo de Educação a Distância (NEAD) por Maurício da Silva; dicas e esclarecimentos sobre a vida acadêmica com Débora Neumann e Júnior Henrique Lemes da equipe de Relacionamento; explicação do mapa do câmpus com o engenheiro Robledo Müller; funcionamento do Diretório Central de Estudantes (DCE) com Carlos Portela e da Biblioteca com Carla Barzotto.

Os calouros receberam material informativo e um mapa do câmpus Lajeado e aqueles que acertaram a perguntas sobre a Univates ganharam um kit de produtos com a marca da Instituição.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Semana Acadêmica de Ciências Biológicas acontece em setembro

Entre os dias 3 e 6 de setembro, a Univates realiza a Semana Acadêmica do curso de Ciências Biológicas. A programação gratuita contará com palestras e minicursos com diversas temáticas. Além disso, o IV Seminário Viva o Taquari Vivo também integra o evento.

Especialização em Branding & Business recebe inscrições até 10 de setembro

Em parceria com o Observatório de Marcas, a Univates recebe inscrições, até o dia 10 de setembro, para o curso internacional de pós-graduação em nível de especialização em Branding & Business. A atividade reúne um coletivo de intelectuais críticos, professores e pesquisadores de diferentes países e de notório conhecimento em suas áreas de atuação.

Encontro Gaúcho de Educação Matemática recebe inscrições

Com o objetivo de problematizar o campo da Educação Matemática diante das incertezas que emergem nos diferentes contextos, a Univates promove o XI Encontro Gaúcho de Educação Matemática, que ocorre no período de 22 a 25 de agosto. A atividade possibilitará um espaço de discussão de trabalhos oriundos dos diferentes níveis de ensino. O evento contará com conferências, mostra de trabalhos, comunicações científicas e relato de experiências. O credenciamento será no auditório do Prédio 7.

Evento cultural da Univates abre espaço para apresentação de alunos

O evento cultural e artístico “Arte na Primeira Hora Farroupilha”, da Univates, abre espaço para alunos da Instituição se apresentarem em diversas categorias relacionadas à arte da cultura gaúcha, como dança, declamação e música. A proposta é comemorar a Semana Farroupilha 2012.

As apresentações serão realizadas nos dias 17, 18, 19 e 21 de setembro, no Centro de Convivência – Prédio 9, das 20h30min às 21h15min. A Univates oferece palco e sonorização.

Os alunos interessados podem se inscrever até o dia 10 de setembro, com o Núcleo de Cultura da Univates, pelo e-mail nucleodecultura@univates.br. Mais detalhes pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5362.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Alunas de Design de Moda visitam Museu da Moda

No último sábado, dia 4, alunas do curso de Design de Moda da Univates tiveram a oportunidade de aliar o aprendizado obtido em sala de aula, na disciplina de História da Moda Indumentária, a uma atividade prática. Acompanhadas da coordenadora Camila Tietz e da professora Talissa Bonfante da Silva, as estudantes visitaram o Museu da Moda, em Canela.