Design de Moda promove “Brechó de Trocas”

Com o objetivo de proporcionar aos participantes uma experiência de troca de roupas e acessórios, bem como estimular a prática do desapego, o curso de Design de Moda da Univates promove o evento “Brechó de Trocas”, programado para o próximo dia 1º de dezembro. A atividade ocorrerá nos turnos manhã e tarde e será dividida em quatro grupos de dez participantes.

Univates está presente na Expovale 2012

A Univates participa, até o dia 18 de novembro, da XVIII Feira Industrial, Comercial e de Serviços, a Expovale 2012, realizada no Parque do Imigrante, em Lajeado. O estande está presente no pavilhão 2, com materiais de divulgação dos cursos; espaços com computadores com acesso à internet; produtos inovadores das incubadas da Inovates; representantes do Unianálises e do Centro de Educação Profissional e informações sobre o Vestibular de Verão, que recebe inscrições a partir do dia 16 de novembro.

Alunos e professores de Enfermagem participam de congresso nacional

Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, um grupo de dez alunos e cinco professores do curso de Enfermagem da Univates participaram do 64ª Congresso Brasileiro de Enfermagem, em Porto Alegre. Na ocasião, foram apresentados estudos dos professores e alguns Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos participantes.

O tema central do evento, realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), foi “Empoderamento da Enfermagem na aliança com o usuário”.

Texto: Tuane Eggers

Projeto de Arquitetura e Urbanismo participa de salões de extensão

No último dia 9, o projeto de extensão Passeando pela Arquitetura e Urbanismo visando à Sustentabilidade Ambiental (Passearq V) esteve entre os 47 projetos apresentados no VI Salão de Extensão da Univates. O evento teve o objetivo de divulgar os resultados das atividades de pesquisa e extensão dos bolsistas vinculados a projetos desenvolvidos na Univates e em outras instituições de ensino, no contexto da graduação e da pós-graduação.

Neto Fagundes e Shana Müller participam do programa Chá das Três

Os apresentadores do Galpão Crioulo, da RBS TV, Neto Fagundes e Shana Müller, concederam entrevista no programa Chá das Três, da Rádio Univates (95,1 FM), na tarde desta segunda-feira, dia 12.

Em um bate-papo descontraído, os músicos falaram sobre suas carreiras, sobre o tradicionalismo gaúcho, agenda de shows e a gravação do Galpão Crioulo, que ocorre nesta segunda-feira, a partir das 20h, na Expovale 2012, no Parque do Imigrante. Já na próxima sexta-feira, dia 16, a dupla estará no Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), em Santa Cruz do Sul.

Texto: Ana Paula Vieira Labres