Tendências para a moda inverno 2013 são tema de palestra

Alunos dos cursos de Design de Moda, Design Gráfico, pessoas que trabalham com moda e comunidade em geral prestigiaram na noite desta terça-feira, dia 05 de junho, a palestra “Tendências de Moda Inverno 2013”, ministrada pela representante brasileira da empresa francesa de pesquisa de moda Nelly Rodi, Selma Sudo.

Selma introduziu a palestra falando sobre a empresa, seus produtos, serviços e os responsáveis pelo sucesso de Nelly Rodi. A palestrante falou sobre os temas que serão abraçados pela Coleção Inverno 2013, como a simplicidade, a fantasia, a fantasmagoria e a modéstia, ou seja, menos produtos, mas muito luxo. “A estação mais fria promete homenagear os looks dos anos 80, trazendo de volta as ombreiras e calças largas, usando cores neutras, abusando nos caimentos e nos pontos gigantescos do trigo”, explica.

As flores do verão serão renovadas. As listras com efeitos exagerados, largos, o xadrez em vários tons, os toques de ouro mate, as cores suaves, a seda, viscose leve, estampas com flores simétricas, efeitos de florescência e muito brilho, são tendências e prometem esquentar o inverno 2013. Segundo a palestrante, o tetrix, representando objetos que se encaixam, também promete vir com tudo.

Selma terminou a palestra mostrando alguns editoriais de alguns estilistas como Montana, Beretta, André Péjic, Alaïa, Gustafson, grande ilustrador dos anos 80, entre outros.

A empresa francesa é líder mundial de pesquisa em tendências de moda e comportamento. Nelly Rodi presta serviços para mais de 100 corporações em 21 países.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Pibid/Univates abre inscrições para novo cadastro de reserva

A Univates renovou o convênio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) por mais um ano com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, para isso, está abrindo o processo de seleção de bolsistas de Iniciação à Docência para 2012/2013. A novidade é que além dos subprojetos já existentes, a Univates solicitou a inserção de dois novos projetos: Subprojeto de Letras – Inglês e Subprojeto de Educação Física – Licenciatura, abrangendo licenciaturas da Instituição que ainda não eram beneficiadas com o programa.

Alunos e professores de Ciências Biológicas comemoram ótima nota recebida do MEC

Na última sexta-feira, dia 1º, alunos e professores do curso de Ciências Biológicas da Univates realizaram um jantar de confraternização, com o objetivo de comemorar a ótima nota recebida pelo curso de Ciências Biológicas – bacharelado do Ministério da Educação (MEC). De uma escala de 1 a 5, o curso recebeu a nota máxima, configurando entre os melhores cursos de Ciências Biológicas do país.

Professora relata cotidiano no Timor Leste

A professora e socióloga do Centro de Ciências Humanas e Jurídicas (CCHJ) da Univates Shirlei Mendes da Silva foi selecionada para lecionar durante o ano letivo de 2012 na Universidade Nacional de Timor-Leste (UNTL). Ela envia notícias periódicas das atividades desenvolvidas nesse país.

Confira os últimos relatos: