Especialização em Pedagogia da Arte realiza exposição artística

Entre os dias 6 e 21 de novembro, o curso de especialização em Pedagogia da Arte da Univates promove a exposição gratuita “Fragmentos”, que pode ser conferida no Espaço Arte 11. São trabalhos feitos pelos alunos durante as disciplinas do curso, abrangendo artes visuais, fotografias, performances e poesia.

Alunos participam de reunião do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

Os alunos formandos dos cursos de Design, Direito, Jornalismo, Psicologia e Publicidade e Propaganda participaram na noite desta terça-feira, dia 6, no auditório do Prédio 11, da reunião sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que ocorrerá no dia 25 de novembro, às 13h.

O encontro foi mais uma oportunidade de divulgação e conscientização do Enade 2012, pois é um instrumento destinado a avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico, além de atestar a qualidade do ensino dos cursos oferecidos.

O encontro foi conduzido pelo Pró-Reitor Administrativo da Univates, Oto Roberto Möerschbaecher e, após, os alunos participaram de um coquetel de integração.

Univates estará presente na Expovale 2012

De 9 a 18 de novembro, a Univates participará da XVIII Feira Industrial, Comercial e de Serviços, a Expovale 2012, que ocorrerá no Parque do Imigrante, em Lajeado.

O estande da Univates estará presente no pavilhão 2, com materiais de divulgação dos cursos; espaços com computadores com acesso à internet; produtos inovadores das incubadas da Inovates; representantes do Unianálises e do Centro de Educação Profissional e informações sobre o Vestibular de Verão, que recebe inscrições a partir do dia 16 de novembro.

Além disso, também será realizado, nos dias 9 e 11, o 1º Festival de Música da Univates, que reunirá músicos do Vale do Taquari e da região metropolitana de Porto Alegre.

Confira os eventos técnicos que serão realizados na Expovale e participe:

11 de novembro:

16h - Auditório da Expovale: Palestra: Seja Mais Você na Cozinha e na Vida - dicas de culinária e empreendedorismo. Palestrante: Charlie Tecchio Colonetti

19h - Auditório da Expovale: Palestra: Quem serão os Caminhoneiros de Amanhã e Lançamento do Livro "Histórias de Vida de Caminhoneiros". Palestrante: Instituto Elisabetha Randon

12 de novembro:

9h - Auditório da Expovale: Seminário da EMATER

19h - Auditório da Expovale: Palestra: O Momento Político e econômico no Brasil e no contexto Mundial e as Repercussões na Economia do Vale do Taquari. Palestrante: Lasier Martins, jornalista e apresentador da RBS

13 de novembro:

8h - Univates - XIII Workshop em Alimentos

8h - Auditório da Expovale – Sebrae

19h30min - Auditório da Expovale - Palestra: Empreendedorismo e Planejamento de Carreira: Apresentar a importância de aspectos comportamentais relacionados ao empreendedorismo e gestão de carreira. Temáticas: Criatividade e inovação; Plano de negócio; Estratégias de Marketing Pessoal no Trabalho; Gestão do tempo; Plano de ação profissional. Palestrante: Jean Paulo de Brito Bade

21h - Palestra: Opções de Investimentos para alcançar seus projetos de vida: Abordar as finalidades e os principais mecanismos para realizar investimentos financeiros no mercado brasileiro. Palestrante: Giancarlo Silva Giacomelli

14 de novembro:

8h - Univates - XIII Workshop em Alimentos

19h30min - Palestra: Brasil 2030. Palestrante: Paulo Vellinho

Unianálises marcará presença no Avisulat 2012

A Univates participará, com estande do Unianálises, do Avisulat 2012 – III Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios, que ocorre entre os dias 21 e 23 de novembro, em Bento Gonçalves. O principal laboratório apresentado nessa edição do evento será o Laboratório do Leite. Clientes que fecharem novos negócios relativos aos serviços dos Laboratórios do Leite e de Nutrição Animal receberão um bônus promocional.