Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Vitalidade e experiência marcam Encontro Regional de Idosos

Postado em 16/10/2012 15h10min

Por Daiana Gomes Denardi

A Univates promoveu nesta terça-feira, dia 16, o “I Encontro Regional de Idosos”. Os professores e coordenadores dos cursos de Educação Física licenciatura e bacharelado, Derli Juliano Neuenfeldt e Leonardo de Ross Rosa, deram início à atividade agradecendo a presença de todos e parabenizando-os pelo Dia Nacional do Idoso. Logo após, foi realizada a palestra “Autoestima no Envelhecimento”, ministrada pelo psicólogo da Unimed, Fábio Loreto.

O palestrante destacou a importância de os idosos reservarem um tempo para desfrutar de bons momentos, cultivar amizades e conciliar os compromissos com o prazer. Falou ainda sobre a super “ação” na terceira idade, a autoestima. Ele deu dicas de como melhorá-la e como mantê-la.

Na sequência, a professora responsável pela atividade, Alessandra Brod, realizou dinâmicas para interação entre os participantes. Foram realizadas, ainda, mesas temáticas com profissionais da Unimed: psicólogo, enfermeira, educador físico, nutricionista e terapeuta ocupacional.

Durante a tarde, foi realizada uma caminhada pelo “Bem-Estar do Idoso – Sesc “, com saída em frente ao Prédio 1, seguindo até o Complexo Esportivo da Univates. Lá foram oferecidas diversas oficinas na área da saúde e atividades físicas.

 

Texto: Daiana Gomes Denardi

Psicólogo da Unimed, Fábio Loreto

Daiana Gomes Denardi

Durante a programação foram realizadas dinâmicas e oficinas para interação entre os participantes

Daiana Gomes Denardi

Durante a programação foram realizadas dinâmicas e oficinas para interação entre os participantes

Daiana Gomes Denardi

Notícias Relacionadas