Seleção Argentina treina no Complexo Esportivo para a competição Sul-Americana

Postado em 16/10/2012 09h46min

Por Marcus Staudt

Entre os últimos dias 10 e 14 de outubro, a Seleção Argentina Juvenil treinou no Complexo Esportivo da Univates, com o objetivo de se preparar para o Campeonato Sul-Americano, disputado em Lima, no Peru, ainda no mês de outubro. A equipe sub-19 da Argentina desembarcou em Lajeado com um grupo formado por 12 atletas.

Segundo a comissão técnica, a ideia é organizar taticamente o elenco para deixar a seleção pronta para o desafio internacional. “Escolhemos enfrentar a Univates/Avates nesta preparação pelo alto nível do time gaúcho e da grande estrutura física disponibilizada pela instituição para os treinos”, disse o técnico da Argentina, Eduardo Guillaume.

Na quinta-feira, dia 11, foi o único momento em que não ocorreu jogo. Neste dia, a comissão teve as atividades destinadas a treino tático e técnico. No restante das datas, a seleção Argentina enfrentou a Univates/Avates em quatro partidas. Pelo lado da equipe do Vale do Taquari, os amistosos serviram de base para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que serão disputados em Foz do Iguaçu, no Paraná, de 22 a 27 deste mês. Em 2011, a equipe do Vale do Taquari ficou com o terceiro lugar na competição - colocação inédita no cenário do voleibol gaúcho feminino.

O playoff final do estadual adulto ocorre entre os dias 29 e 31 de outubro. A primeira partida será em Porto Alegre, no ginásio do Grêmio Náutico União, às 19h, dia 29, e o segundo confronto, no Complexo Esportivo da Univates, em Lajeado, às 20h, dia 30. Se for necessária a realização de um terceiro jogo, o duelo está pré-agendado para a sede da Univates/Avates, às 20h, no dia 31.

As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, ASICS, Clínica Balestro, ICCILA, Liquitur Transportes e Nutricionista Gabriela Coelho.

Texto: Marcus Staudt

Argentina treina para ficar entre os três primeiros do Sul-Americano e conquistar a vaga para o Mundial

Marcus Staudt