Professor de filosofia da Universidade de Évora palestra na Univates

Postado em 11/10/2012 18h41min

Por Tuane Eggers

Na próxima quinta-feira, dia 18, a Univates promove a palestra gratuita “Realismo e Aparência como Alternativa Obsoleta para a Arte”, ministrada pelo professor de filosofia da Universidade de Évora, de Portugal, Olivier Feron. O evento ocorre, a partir das 19h10min, no auditório do Prédio 3.

Conforme o professor Cristiano Bedin, responsável por intermediar a vinda de Feron, a atividade está ligada às tratativas para que se desenvolvam algumas atividades na Univates no próximo semestre. “A palestra está inserida dentro de um esforço maior do curso de Pedagogia, de tomar a arte (em seus movimentos e nas problematizações por elas tornadas possíveis) como intercessora do pensamento em educação”, explica.

Além da Univates, o palestrante também coordenará uma atividade no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRGS e participará de colóquios no Rio de Janeiro e em Uberlândia. A atividade é voltada a alunos e professores dos cursos do Centro de Ciências Humanas e Jurídicas e aberta a toda a comunidade.

Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5592, ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers