Brechó Univates é novidade para os alunos

Postado em 11/10/2012 17h03min

Por Ana Paula Vieira Labres

Já pensou em vender ou alugar roupas, calçados e acessórios sem sair de casa? Agora é possível fazer isso no ambiente universitário, com o sistema “Brechó Univates”. O objetivo é oferecer mais um serviço aos acadêmicos, embarcando no sucesso dos Classificados Univates.

Conforme a coordenadora da equipe do site da Instituição, Elise Bozzetto, o número de alunos que usufruem do serviço de classificados é muito grande. “Isso nos motivou a criar mais um espaço para troca e venda, além de incentivar a reutilização dos bens. Estamos em uma sociedade muito consumista, na qual os bens são descartados ainda novos. Não há lugar melhor que a universidade para discutir e rever esses valores, mesmo que seja de um modo tão simples como um brechó, como reutilizar uma roupa que estava sem uso”, destaca Elise.

Outra facilidade implementada é a possibilidade de comentários nos anúncios, permitindo ao aluno incluir mais informações e responder dúvidas dos interessados nos produtos. As regras de anúncios de produtos seguem o mesmo modelo adotado nos Classificados Univates. Para que todos tenham espaço e destaque, o acadêmico poderá incluir, por semana, até cinco anúncios, que ficam ativos por 14 dias.

O sistema do Brechó foi desenvolvido pelos programadores Arthur Lehdermann e Rafael Mallmam, alunos de Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação e funcionários do Setor de Marketing e Comunicação da Univates.

O Brechó Univates está disponível no site www.univates.br/universo. Mais informações pelo e-mail site@univates.br

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Roupas e acessórios podem ser postados no Brechó Univates