Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Programação exalta cultura gaúcha

Postado em 12/09/2012 14h38min

Por Ana Paula Vieira Labres

Uma das maiores comemorações culturais do estado, a Semana Farroupilha, realizada de 14 a 20 de setembro, também será lembrada na Univates, por meio do evento artístico e cultural “Arte na Primeira Hora Farroupilha”. Para os dias 17, 18, 19 e 21 de setembro, diversas apresentações relacionadas à arte da tradição gaúcha, como dança, chula, declamação e música, estão sendo programadas.

No dia 18 de setembro, a partir das 9h30min, ocorrerá a apresentação do grupo de danças da escola Otília Corrêa de Lima, de Lajeado. Já no turno da noite, às 20h30min, haverá apresentação do grupo de danças finalista do maior festival artístico amador da América Latina, o Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), o Departamento Tradicionalista Gaúcho (DTG) General Canabarro, de Teutônia.

O “Arte na Primeira Hora Farroupilha” ocorrerá no Centro de Convivência, no Prédio 9 da Univates, sendo gratuito e aberto à comunidade. A programação completa pode ser conferida no site www.univates.br/nucleodecultura.

 

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Dança é uma das atrações da Semana Farroupilha na Univates

Tuane Eggers

Dança é uma das atrações da Semana Farroupilha na Univates

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas