Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestra de Ciências Contábeis aborda os 22 anos do Código de Defesa do Consumidor

Postado em 12/09/2012 13h51min

Por Tuane Eggers

Na noite da última terça-feira, dia 11, os alunos do curso de Ciências Contábeis da Univates assistiram a uma palestra ministrada pelo atual secretário executivo do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Lajeado, Pedro Rodrigues Dourado Bezerra. A atividade foi realizada em comemoração aos 22 anos da criação do Código de Defesa do Consumidor, editado em 1990 pela Lei 8.078.

Acadêmico de Direito e com experiência na área da defesa e proteção do consumidor, o palestrante expôs aos alunos vários aspectos que interessam aos consumidores em geral. Quem são os consumidores e fornecedores, o que é vício e defeito e um produto, qual a diferença entre garantia legal e contratual, o que é propaganda enganosa e abusiva e os órgão de proteção e de defesa do consumidor foram alguns dos assuntos abordados.

Bezerra também utilizou alguns vídeos esclarecedores e respondeu à diversas perguntas dos estudantes, sobre direitos e deveres dos consumidores e fornecedores. A atividade integrou a disciplina “Instituições de Direito”, ministrada pela professora Beatris Chemin.

 

Texto: Tuane Eggers

A professora da disciplina, Beatris Chemin, e o palestrante Pedro Bezerra

Divulgação

Notícias Relacionadas