Sarau “Educação de Brinquedo” é atividade da Semana Acadêmica de Pedagogia

Postado em 11/09/2012 20h12min

Por Ana Paula Vieira Labres

Durante a programação da Semana Acadêmica do curso de Pedagogia da Univates, ocorreu na noite desta terça-feira, dia 11, o sarau “Educação de Brinquedo”, com músico Edu Pacheco. A proposta da atividade foi possibilitar aos alunos e à comunidade um espaço para se manifestarem e se expressarem artisticamente, por meio da música, poesia, dança e leituras. Na ocasião, também ocorreu o encerramento da oficina (Re)construir a música, ministrada pelo compositor Walter Silva.

As atividades prosseguem nesta quarta-feira, dia 12, no auditório do Prédio 11, às 19h10min, com apresentação do grupo de capoeira Projeto Vida Santo Antônio. Em seguida, serão realizados relatos de experiência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Na quinta-feira, dia 13, no mesmo auditório, será realizada a palestra “Interrogações à Educação: território e nomadismo”, ministrada pela professora doutora Betina Hillesheim. A atividade ocorre a partir das 19h10min e integra o ciclo de palestras Diálogos na Pedagogia. Em seguida, o tema abordado será “Limpeza de ouvidos”, ministrado pela aluna Tamara Cristina Luersen. E para finalizar a programação, alunas do curso relatarão experiências de iniciação científica.

A programação é aberta à comunidade. Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres