Leitura e produção de textos acadêmicos são tema de curso da Univates

Postado em 11/09/2012 15h08min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de proporcionar momentos de reflexão e aprofundamento sobre a produção e a leitura de textos acadêmicos para alunos de pós-graduação, a Univates oferece o curso de extensão em “Leitura e Produção de Textos Acadêmicos”. A atividade recebe inscrições até a próxima quinta-feira, dia 20, e será dividida em três módulos.

O Módulo I está programado para ocorrer nos dias 24 de setembro, 1o e 8 de outubro. Já o Módulo II será realizado nos dias 8, 22 e 29 de outubro e 5 de novembro. O Módulo III ocorrerá nos dias 12, 19 e 26 de novembro e 3 de dezembro. As aulas ocorrerão nos turnos da tarde e da noite, de forma presencial e a distância.

Temas como estratégias de leitura, análise de textos acadêmicos, coesão e coerência textuais, linguagem mais formal e menos formal, textos argumentativos e tipos de argumentos serão abordados durante a atividade. O investimento é de R$ 568,10 à vista ou de cinco parcelas de R$ 115,00.

Inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Aulas proporcionarão momentos de reflexão e aprofundamento sobre a produção e a leitura de textos acadêmicos

Tuane Eggers