Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Alunos de História têm aula diferente

Postado em 06/09/2012 15h28min

Por -

Na noite da última quarta-feira, dia 5, alunos da disciplina “Oficina sobre acervos” do curso de História, ministrada pela professora Neli Machado, tiveram uma aula diferenciada. A atividade ocorreu na sala do Centro de Memória, Documentação e Pesquisa da Univates (CMDPU), onde a coordenadora do setor, Patrícia Schneider, falou sobre pesquisa histórica e o papel do historiador, os projetos já realizados pelo Centro, bem como apresentou técnicas de higienização e conservação de documentos.

Conforme Neli, a atividade teve o objetivo de aproximar os estudantes da prática da atuação profissional em locais como centros de documentação, museus e arquivos.

Divulgação

Notícias Relacionadas