Univates realiza mais uma edição do Simpósio Jurídico Jusvale

Postado em 06/09/2012 11h40min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de proporcionar debates sobre temas atuais na área jurídica, o curso de Direito da Univates promove mais uma edição do Simpósio Jurídico Jusvale, programado para os dias 12 e 14 de setembro. A programação gratuita será realizada no auditório do Prédio 7 e contará com debates, oficinas, painéis, júri simulado e uma prova simulada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na quarta-feira, dia 12, a partir das 19h15min, será realizado um debate sobre o tema “A Copa de 2014 – reflexos positivos e negativos à população”, ministrado pelo Secretário Estadual dos Esportes e Lazer, Kalil Sehbe. A atividade será debatida pela urbanista integrante do Comitê Popular da Copa de Porto Alegre, Cláudia Fávaro, e mediada pelo professor e Promotor de Justiça na Comarca de Encantado, André Prediger.

Na quinta-feira, dia 13, a partir das 8h20min, será realizada a oficina de Comunicação Oral, ministrada pelo professor doutor em Comunicação Wanderlei de Brito e mediada pela coordenadora adjunta do curso de Direito, Bianca Bertani. Já no turno da noite, a partir das 19h15min, a atividade será o painel “Dumping Social nas Relações de Trabalho”, ministrado pela Juíza do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região, Valdete Souto Severo. A mediadora será a professora Fernanda Brod.

Já na sexta-feira, dia 14, a partir das 8h20min, os alunos poderão conferir o painel “O novo CPC e suas alterações drásticas”, ministrado pela Desembargadora da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS, Elaine Harzheim Macedo. A mediadora será a advogada e professora Stefani Urnau Bonfiglio. No turno da noite, a partir das 19h15min, os participantes poderão optar pelo júri simulado, que ocorrerá no auditório do Prédio 7, com a participação do Juiz de Direito da Comarca de Arroio do Meio, João Regert, ou pelo simulado da prova da OAB, realizada no auditório do Prédio 11.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. A programação ocorrerá no auditório do Prédio 7, porém se a capacidade do local for esgotada, as inscrições poderão ser feitas para assistir ao evento no auditório do Prédio 3, com transmissão ao vivo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5541, ou pelo e-mail jusvaleunivates@gmail.com.

Texto: Tuane Eggers

Evento busca proporcionar debates sobre temas atuais da área jurídica

Tuane Eggers