Professores apresentam projetos desenvolvidos na Univates

Postado em 03/09/2012 15h26min

Por Tuane Eggers

Diversos professores apresentaram, na tarde desta segunda-feira, dia 3, projetos de extensão em andamento na Univates. A atividade teve o objetivo de apresentar para os bolsistas, demais coordenadores e membros da câmara de extensão os resultados obtidos até agora, assim como as perspectivas e dificuldades encontradas em cada projeto.

Os projetos apresentados foram: “Projeto de Extensão para a Terceira Idade”, por Alessandra Brod; “Explorando softwares matemáticos com alunos da Educação Básica”, por Maria Madalena Dullius; “Desvendando o céu: Astronomia no Vale do Taquari”, por Sônia Elisa Machi Gonzatti; “Passeando pela Arquitetura e Urbanismo visando à sustentabilidade ambiental”, por Luciane Stürmer Kinsel; “IV Olimpíada de Informática da Univates”, por Evandro Franzen; “História e Cultura Kaigang em Lajeado e Estrela/RS”, por Luís Fernando da Silva Laroque”; “Viagem ao Mundo Invisível”, por Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen; “Feira de Ciências Univates: Descobrindo talentos para a pesquisa”, por Silvana Neumann Martins; “Construção de um veículo para participação do projeto BAJA – SAE Brasil – Petrobras”, por Ronaldo César Tremarin; “1o Arquitetando”, por Jamile Maria da Silva Weizenmann”; e “Cidadania e Meio Ambiente: contribuições para a percepção socioambiental dos trabalhadores da UTL”, por Fabiane Baumann.

Já no dia 6 de agosto, os coordenadores apresentados os projetos institucionais. Entre eles: “15ª Olimpíada Matemática da Univates”, por Claus Haetinger; “Escolas Esportivas da Univates”, por Rodrigo Lara Rother; “Ações Interdisciplinares de cuidados em saúde no bairro Santo Antônio, em Lajeado/RS”, por Luciana Fernandes, Olinda Saldanha e Magali Teresinha Quevedo Grave; “Arqueólogo por um dia”, por Neli Machado; “Naturalista por um dia”, por Hamilton Grillo; “Comunicação para Educação Ambiental”, por Jane Mazzarino; “Educação financeira pessoal para alunos da Educação Básica”, por Sandro Faleiro; “Tecnologia e Letramento Literário em Língua Inglesa”, por Isabel Körbes Scapini; e “V Competição de Robótica da Univates”, por Fabrício Pretto.

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo site www.univates.br/extensao.

Texto: Tuane Eggers