Univates/Avates é tricampeã do JUGS

Postado em 03/09/2012 08h39min

Por -

No último sábado, dia 1º, o grupo de jogadoras da Avates que tem vínculo universitário com a Univates embarcou para a cidade de Canoas onde venceu pela terceira vez os Jogos Universitários Gaúchos. Com mais este título, o time de Lajeado conquistou, além da taça do campeonato, a vaga para representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros, que vai ser disputado de 22 a 28 de outubro, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A competição deste ano teve uma particularidade para o elenco do Vale do Taquari, devido à lesão da levantadora Daniela da Costa, no jogo contra o Grêmio Náutico União, na sexta-feira, dia 31, na partida válida pelo estadual 2012. Por não ter outra atleta da mesma posição que fosse estudante da Univates, o técnico interino Rodrigo Rother teve que improvisar atuando com a meio de rede, Suélen da Silva, na posição em desfalque.

Todos os jogos foram vencidos por 2x0. Os resultados do sábado foram os seguintes: Univates 2x0 Unisinos (25x7/25x9); Univates 2x0 Ulbra (25x19/25x18); Univates 2x0 Ufrgs (25x18/25x19). Já no domingo: Univates 2x0 UFFS (25x5/25x4); Univates 2x0 Feevale (25x16/25x18).

“Não foram jogos fáceis. Tivemos que jogar bem em todas as partidas para conquistar as vitórias. Poderia apontar a Suélen como o destaque da competição, já que assumiu uma função muito difícil e deu conta do recado”, reforçou o comandante da Avates, Rodrigo Rother.

As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, ASICS, Clínica Balestro, ICCILA, Liquitur Transportes e Nutricionista Gabriela Coelho.

Calendário das equipes da Avates para setembro:

07 e 08 - Campeonato Estadual Infanto-juvenil (1° fase - Estrela);
10 à 15 - Jogos Escolares Brasileiros sub-14 (Poços de Caldas/MG);
15 - Campeonato Estadual Adulto - Univates/Avates x Clube Brilhante (Lajeado);
16 - Campeonato Estadual Adulto - Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela x Clube Brilhante (Estrela);
20 - Campeonato Estadual Adulto - AVF x Univates/Avates e AVF x Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela (Santa Maria);
27 - Campeonato Estadual Adulto - APAAVôlei x Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela (Caxias do Sul);
29 - II Copa Escolar SMEL/AVATES - Etapa Final (Estrela);
30 - Campeonato Estadual Adulto - Notre Dame x Univates/Avates e Notre Dame x Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela (Passo Fundo).

Equipe que mantém a hegemonia estadual conquista pela terceira vez a vaga para representar o RS nos Jogos Universitários Brasileiros