Pibid/Univates lança edital permanente de cadastro reserva para bolsistas

Postado em 31/08/2012 20h25min

Por Tuane Eggers

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/Univates) lançou, nesta semana, o edital permanente para alunos dos cursos de licenciatura interessados no cadastro reserva de bolsistas. As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente, a qualquer momento, no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 22h30min, e aos sábados, das 7h30min às 12h.

Podem participar alunos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Educação Física, História, Letras, Letras – Inglês e Pedagogia. As bolsas têm o valor de R$ 400,00 mensais. Entre as competências dos bolsistas estão: dedicação de, no mínimo, oito horas semanais às atividades do programa, distribuídas de acordo com as necessidades dos subprojetos; execução do plano de atividades aprovado; preservação de atitudes de solidariedade e respeito a toda a comunidade escolar; e atuação responsável em relação ao meio ambiente.

O resultado do processo seletivo será atualizado mensalmente e divulgado até o dia 20 de cada mês no site www.univates.br/pibid. A documentação necessária para a inscrição e demais detalhes podem ser conferidos no edital completo, disponível no mesmo site.

O Pibid/Univates conta com sete subprojetos e com 27 bolsistas de supervisão. Além disso, são 140 alunos bolsistas de iniciação à docência, que atuam em 18 escolas parceiras da região. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5202, ou pelo e-mail pibid@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Equipe atual do Pibid/Univates