Univates reúne calouros em encontro de boas-vindas

Postado em 09/08/2012 20h55min

Por Ana Paula Vieira Labres

Centenas de alunos participaram na noite desta quinta-feira, dia 9 de agosto, no auditório do Prédio 11 da Univates, do “Encontro de Boas-vindas aos Bixos”, organizado pelo Setor de Marketing e Comunicação. A recepção serviu para esclarecer dúvidas sobre o universo acadêmico e o funcionamento de setores.

Na abertura do evento, o pró-reitor Administrativo, Oto Moerschbaecher, destacou a importância da Univates para o desenvolvimento regional e o desejo da Instituição em destacar-se, cada vez mais, pela qualidade de ensino e estrutura. Após, foram apresentados o funcionamento do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) pela professora Márcia Rehfeldt; Núcleo de Educação a Distância (NEAD) por Maurício da Silva; dicas e esclarecimentos sobre a vida acadêmica com Débora Neumann e Júnior Henrique Lemes da equipe de Relacionamento; explicação do mapa do câmpus com o engenheiro Robledo Müller; funcionamento do Diretório Central de Estudantes (DCE) com Carlos Portela e da Biblioteca com Carla Barzotto.

Os calouros receberam material informativo e um mapa do câmpus Lajeado e aqueles que acertaram a perguntas sobre a Univates ganharam um kit de produtos com a marca da Instituição.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres