Alunas de Design de Moda visitam Museu da Moda

Postado em 07/08/2012 17h19min

Por -

No último sábado, dia 4, alunas do curso de Design de Moda da Univates tiveram a oportunidade de aliar o aprendizado obtido em sala de aula, na disciplina de História da Moda Indumentária, a uma atividade prática. Acompanhadas da coordenadora Camila Tietz e da professora Talissa Bonfante da Silva, as estudantes visitaram o Museu da Moda, em Canela.

Conforme a professora Talissa, as alunas apreciaram 19 vitrines temáticas, que retratam a indumentária dos períodos da antiguidade, passando pelos marcos históricos da moda no século XX. Além disso, visualizaram uma exposição dos vestidos de gala usados pela Lady Di e uma viagem pelos figurinos marcantes do cinema mundial em tamanho natural, expostos em cenários que também mostram objetos e arte das décadas.

Para Talissa, a viagem auxiliou na compreensão dos conteúdos estudados e servirá de fonte de pesquisa para as atividades realizadas na disciplina.