Univates recebe representantes de consórcio de universidades alemãs

Postado em 12/07/2012 14h45min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de firmar possíveis convênios de intercâmbio, dois representantes do German Universities of Applied Sciences, consórcio de universidades de Ciências Aplicadas da Alemanha, visitaram a Univates nesta quinta-feira, dia 12. O gerente do consórcio, Claus Lange, e a representante da Universität zu Köln, Elisabeth Holuscha, participaram de reunião com o reitor da Univates, Ney Lazzari, com o presidente da Fuvates, Roque Bersch, e com a coordenadora da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, Viviane Bischoff.

No turno da tarde, os visitantes conheceram o Câmpus Lajeado e foram acompanhados pelos professores Ronaldo Tremarin e João Batista Gravina em visita ao Prédio 17, destinado aos cursos da área das Engenharias. Conforme Viviane, o contato com os representantes alemães foi feito a partir de alguns encontros em eventos internacionais, no Chile e nos Estados Unidos. “Eles vieram ao Brasil por estarem implementando um escritório em São Paulo, para trabalhar de forma mais próxima com as universidades brasileiras”, explica.

Segundo Viviane, as universidades alemãs possuem forte interesse no intercâmbio de pesquisas. “Köln atua mais na área das Engenharias e da Administração, mas as universidades do consórcio atuam na área das Ciências Aplicadas em geral”, ressalta ela.

A Univates já possui convênio com uma universidade alemã, a Universität Tübingen. Os demais convênios de intercâmbio da Univates podem ser conferidos no site www.univates.br/intercambio. Outras informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail aaii@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Reunião buscou firmar possíveis convênios de intercâmbio