Prazo para transferência externa na Univates termina dia 14

Postado em 12/07/2012 14h28min

Por Tamara Bischoff

Termina neste sábado, dia 14, o prazo para pedidos de transferência externa na Univates. Alunos de outros estabelecimentos de Ensino Superior podem solicitar a vaga em cursos iguais ou afins, encaminhando o pedido no Setor de Atendimento ao Aluno (Prédio 9). Para isso, devem ser anexados os seguintes documentos: histórico escolar ou documento de transferência, com respectiva carga horária das disciplinas e desempenho do estudante, onde conste a forma de ingresso na instituição e os critérios de aproveitamento do rendimento escolar; decreto ou portaria de reconhecimento ou autorização do curso; conteúdos programáticos; atestado de vínculo; atestado de regularidade junto ao Enade; e cópias dos documentos (RG, CPF, Título eleitor, quitação eleitoral, certificado de reservista).

Outras formas de ingresso

Dia 28 de julho é o último prazo para requerimento de ingresso por portadores de diploma de curso superior, reingressos, transferências internas (troca de curso dentro da Instituição) e alunos não regulares. A preferência de vaga será por ordem de solicitação.

Os alunos da Univates que estão com a matrícula trancada e desejam retornar aos estudos no próximo semestre podem solicitar reingresso mediante encaminhamento de protocolo pelo site www.univates.br/universo (no link Meus Dados – Abertura de Protocolo On-line) ou comparecimento no Setor de Atendimento ao Aluno.

Já os portadores de diploma de curso superior também podem ingressar em qualquer curso de graduação da Instituição, desde que haja vaga. Para isso, é preciso comparecer no Setor e apresentar a fotocópia da seguinte documentação: histórico escolar, conteúdos programáticos das disciplinas cursadas, RG, CPF, título eleitoral, quitação eleitoral e certificado de reservista, fotocópia autenticada do Diploma de Curso Superior e uma foto 3x4.

O Atendimento ao Aluno da Univates está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 22h30min, e aos sábados, das 7h30min às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7010, pelo e-mail linhadireta@univates.br ou ainda pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Tamara Bischoff

Tuane Eggers