Últimos dias para as inscrições no Curso de Gastronomia Gaúcha

Postado em 11/07/2012 11h06min

Por Ana Paula Vieira Labres

Acompanhamentos do churrasco, como aperitivos e saladas; principais pratos típicos da comida campeira; preparo do churrasco, temperos e técnicas de passar carne e gestão de restaurante são alguns dos conteúdos ensinados no Curso de Gastronomia Gaúcha da Univates, que recebe inscrições até o dia 2 de agosto.

A proposta do curso é formar profissionais com conhecimentos em gastronomia gaúcha, focando os principais aspectos da cultura gaúcha e prestação de serviços em churrascarias e restaurantes. O público-alvo são profissionais da área de gastronomia, garçons, atendentes de bares e restaurantes e demais interessados.

A primeira turma terá aulas em segundas, terças e quartas-feiras, das 19h15min às 22h30min e as aulas iniciam no dia 6 de agosto. O investimento é de seis parcelas de R$ 680,00. Alunos da Univates têm 10% de desconto.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações com a Secretaria da Gastronomia, sala 117 do Prédio 1, pelos telefones (51) 3714-7000 ramal 5252, ou ainda pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Aulas práticas contam com elaboração de receitas e preparo do churrasco

Tuane Eggers