Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates completa mais um semestre de atividades para a Terceira Idade

Postado em 10/07/2012 16h32min

Por Tuane Eggers

A Univates realizou, na tarde desta terça-feira, dia 10, o encerramento de mais um semestre de atividades do Projeto de Extensão para a Terceira Idade (Peti). A integração contou com cerca de 70 pessoas e diversas ações, como palestra, apresentação de trabalhos confeccionados pelos alunos de Informática, prática de dança, entrega de certificados, sorteio de brindes e coquetel.

Durante o semestre, os participantes do projeto frequentaram aulas de informática, hidroginástica, musculação e alongamento. A partir do próximo mês, a dança também estará entre as opções. “Entre os objetivos do projeto estão a busca da qualidade de vida e da autonomia no processo de envelhecimento, além de manter os idosos ativos e incluídos na sociedade”, explicou a coordenadora, Alessandra Brod.

Após a palestra ministrada por Alessandra, que discutiu aspectos de maturidade e do processo de envelhecimento, foram propostas sugestões de troca do nome do projeto. Mesmo assim, a maioria dos participantes sugeriu mantê-lo como está – Projeto de Extensão para a Terceira Idade. “Não é feio envelhecer, é uma das coisas mais lindas que existem”, comentou uma participante. “Eu não sou velho, eu sou jovem há mais tempo”, brincou outro.

Para Alessandra, a abertura da Univates para essa faixa etária faz os alunos sentirem-se importantes. “Eles sentem-se valorizados pela oportunidade de estarem aprendendo aqui dentro; além de verem que não é um lugar somente para jovens. Eles são atendidos por pessoas atenciosas e possuem esses espaços destinados a eles”, comentou.

Neste semestre, cerca de 320 pessoas foram atendidas pelo projeto, que pretende ser uma referência na área do envelhecimento na Univates e na região do Vale do Taquari. Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/servicos/terceira-idade.

 

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers

Tuane Eggers

Dança foi uma das atividades da integração

Tuane Eggers

Dança foi uma das atividades da integração

Tuane Eggers

Dança foi uma das atividades da integração

Tuane Eggers

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas