Alunos e professores embarcam rumo ao Pará

Postado em 06/07/2012 16h14min

Por Daiana Gomes Denardi

Oito alunos da Univates, acompanhados por dois professores, estão participando do Projeto Rondon – Operação Açaí – no Pará. O grupo do Vale do Taquari desenvolverá 40 atividades com foco na educação ambiental, inclusão digital, produção de rádio e materiais informativos; desenvolvimento de trabalho cooperativo; artesanato e turismo. O grupo partiu de Lajeado na última quinta, dia 5, e no próximo domingo estará na cidade de Curralinho. O retorno está programado para o dia 22 de julho.

Alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estão acompanhando a equipe da Univates. A maior parte do grupo desenvolverá suas atividades no centro da cidade, porém, alguns percorrerão o interior do município de barco. Nesses locais, serão desenvolvidas oficinas sobre limpeza de caixas de água, finanças familiares, separação de resíduos e criação de hortas.

Conheça os alunos que participam do projeto neste ano: Bruna Cristiana Jordan, de Arroio do Meio (Biomedicina), Cristiano Wildner, de Venâncio Aires (Jornalismo), Francieli Winck, de Arroio do Meio (Letras), Jeferson Schneider, de Estrela (Administração), Joana Beuren, de Venâncio Aires (Ciências Biológicas), Mariana Brandão, de Taquari (Psicologia), Roberta Karinne Mocva Kurek, de Guaporé (Engenharia Ambiental) e Ronei Tiago Stein, de Teutônia (Engenharia Ambiental). Os professores que acompanham são Dorli Schneider e Rafael Rodrigo Eckhardt.

Saiba mais

O Projeto Rondon, que é coordenado pelo Ministério da Defesa, em parceria com as universidades, promove a integração social e envolve de maneira voluntária os estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Podem se inscrever alunos dos cursos que atendam as áreas de comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho que tenham 50% ou mais do curso de graduação concluído. Caso alunos de outros cursos tenham interesse em participar do Projeto Rondon, são analisados pela comissão avaliadora.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Alunos e professores chegarão neste domingo no município de Curralinho

Daiana Gomes Denardi