Mandarim é nova opção do Interlínguas

Postado em 05/07/2012 15h06min

Por Tuane Eggers

Sabendo da importância do conhecimento da língua e da cultura chinesa para o contato com os países que utilizam o idioma, a Univates oferece o curso de Mandarim, língua mais falada do mundo em números populacionais (devido ao alto número da população chinesa). As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 19h10min às 22h30min, com início no dia 2 de agosto.

Conforme a coordenadora do Interlínguas Univates, Caroline Labres, já havia procura de alunos há semestres, e agora toda a estrutura está pronta para lançar a turma Mandarim Básico I. “Existe um crescente número de brasileiros que estão estudando mandarim, pois querem fazer intercâmbio na China ou desejam trabalhar e estagiar em empresas chinesas”, afirma.

Segundo Caroline, muitas pessoas afirmam que o idioma corrente dos negócios continuará sendo o inglês, porém, o mandarim é uma ótima opção. “Há quem diga que a economia chinesa algum dia superará a dos Estados Unidos”, conta. A metodologia do curso será semelhante às demais opções do Interlínguas, com aulas no Laboratório de Línguas. “É importante ressaltar que o curso irá focar na gramática da língua, mas também irá trazer muito sobre a cultura chinesa. Afinal, a China possui a mais longa tradição cultural contínua do mundo”, completa.

O investimento será seis parcelas de R$ 141,57, para matrículas feitas até o dia 20 de julho; ou de cinco parcelas de R$ 169,88, para matrículas feitas até o dia 25 de julho. Alunos e diplomados da Univates recebem 15% de desconto nas aulas de segunda a quinta-feira e de 20% de desconto para aulas às sextas-feiras e aos sábados. Outro benefício oferecido é o desconto-fidelidade. Os alunos que evoluírem para o nível intermediário e avançado recebem 5% e 10% de desconto, respectivamente.

Além do curso de Mandarim, o Intelínguas da Univates também oferece as opções de Inglês, Italiano, Francês, Alemão e Espanhol. Inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail interlinguas@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Além da gramática, também serão abordados aspectos culturais do idioma

Tuane Eggers