Plantas medicinais e aromáticas são tema de curso

Postado em 27/06/2012 13h40min

Por Daiana Gomes Denardi

Com o objetivo de conhecer o que são plantas medicinais e fitoterápicos, legislação pertinente, além das técnicas de cultivo, a Univates oferece, de 2 a 4 de outubro, o curso de “Plantas Medicinais e Aromáticas para fins Medicinais, Cosméticos e Fitoterápicos”. O público-alvo são estudantes e profissionais da área da saúde, equipe de pesquisadores do Projeto de Pesquisa em Diabetes, Hipertensos e Fitoterápicos e comunidade em geral.

A atividade ocorre no Laboratório de Luparia, sala 200 do Prédio 8 da Univates de Lajeado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de setembro na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 96,00 à vista ou duas parcelas de R$ 53,00, sendo a primeira parcela paga no ato da matrícula e a outra por boleto bancário. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates terão 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011, ou e-mail propex@univates.br.

Confira o cronograma

Dia 02 de outubro, das 13h30min às 16h50min

Uso de pantas medicinais e aromáticas na história da humanidade

Uso de ervas aromáticas como condimento na indústria alimentícia