Univates promove encontro de professores de Língua Inglesa e Espanhola

Postado em 27/06/2012 08h37min

Por Daiana Gomes Denardi

A Univates promove, no dia 31 de agosto, a partir das 8h, o XIII Encontro Estadual de Professores de Língua Inglesa e o VIII Encontro Estadual de Professores de Língua Espanhola. O objetivo é reunir professores e alunos de Língua Inglesa e Espanhola e interessados na área, das mais diversas regiões do estado, para apresentar técnicas e estratégias que objetivem tornar o ensino da Língua Estrangeira mais eficaz, além de refletir sobre a aquisição da Língua Estrangeira como um processo de construção e interação. A atividade acontece no auditório do Prédio 3 da Univates.

As inscrições podem ser realizadas, no período de 9 de julho a 28 de agosto, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/eventos. O certificado de participação é gratuito e, a partir de sete dias da realização do evento, pode ser impresso pelo site. O investimento para professores e interessados em geral é de R$ 40,00. Para alunos e professores da Univates, o valor é de R$ 32,00.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Confira a programação:

Língua Inglesa

8h20min – Palestra: The Listening phenomena and what comes with it

Professora Ruth Rappaport – ELT Representative Pearson

9h45min – Coffee Break

10h – Workshop : Listening beyond the words – strategies, sources and tasks (part 1)

12h – Intervalo

13h30min – Workshop: Listening beyond the words – strategies, sources and tasks (part 2)

15h – Coffee Break

15h30min – Workshop: Becoming a better listener: assessing students listening skills

Língua Espanhola

8h20min – Taller: ¿Qué hago con la música? Explotaciones didácticas de canciones en clases de E/LE