Mercado de trabalho e profissional de enfermagem são tema de palestra

Postado em 20/06/2012 15h06min

Por Daiana Gomes Denardi

Alunos do curso técnico e da graduação em Enfermagem, professores e profissionais da área da Saúde participaram na noite da terça-feira, dia 19, da palestra “O Mercado de Trabalho e o Profissional de Enfermagem”. O evento contou com diversos palestrantes.

Quem deu início à atividade foi a coordenadora do Técnico em Enfermagem da Univates de Lajeado, Neusa Beatris Lindemann Wallauer. Em seguida, o palestrante André Lagemann, do Hospital Ouro Branco de Teutônia, começou questionando os participantes sobre como está nossa saúde hoje. Ele falou também sobre mortalidade infantil e a expectativa de vida no Brasil, com média de 73 anos em 2010, e com expectativa de 80 anos em 2040.

Lagemann apresentou o mercado de trabalho e suas perspectivas, onde o Técnico em Enfermagem tem cada vez mais oportunidades. Quem deu sequência à atividade foi a enfermeira Maria Beatris Pêgas, que apresentou detalhadamente a Estratégia de Saúde da Família em Lajeado, os Centros de Saúde de Lajeado, o Centro de Vigilância em Saúde e a importância de um bom acolhimento em qualquer situação voltada às pessoas.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Perspectiva de vida foi um dos assuntos abordados por André Lagemann

Daiana Gomes Denardi