Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Reitor participa de Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular

Postado em 14/06/2012 09h25min

Por Tuane Eggers

Entre os dias 14 e 16 de junho, o reitor da Univates, professor Ney José Lazzari, participa do “V Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular: Desafios do Ensino Superior no Brasil”, em Natal, Rio Grande do Norte. O objetivo do evento será debater os desafios vivenciados pelo Ensino Superior no país, além do papel que o segmento exerce em nível nacional e os desafios que enfrenta na sociedade da informação.

Cinco questões centrais permeiam os desafios do Ensino Superior: a percepção do contexto do futuro e suas implicações para o desenvolvimento do Ensino Superior; inovações na transmissão do conhecimento e seus reflexos no ensino/aprendizado; a política de supervisão governamental com suas nuances de regulação e avaliação; o desenvolvimento científico e tecnológico em nível nacional e internacional; e o desenvolvimento do Brasil e seus reflexos na formação para o mercado de trabalho.

O evento reúne as principais lideranças do segmento, autoridades governamentais e políticas com responsabilidades na área de educação, renomados educadores e formuladores de políticas públicas para a educação no Brasil. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.cbesp.com.br.

 

Reitoria participa do Seminário do Comung

Na próxima semana, nos dias 19 e 20 de junho, o presidente da Fuvates, Roque Danilo Bersch; o reitor da Univates, Ney José Lazzari; e os pró-reitores Oto Moerschbaecher, Claus Haetinger e João Carlos Britto participarão do Seminário do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), a realizar-se na Universidade de Caxias do Sul. O tema abordado no evento será “As Universidades Comunitárias Gaúchas em face do imperativo do desenvolvimento regional: tendências e perspectivas”.

Entre os assuntos que serão debatidos estão: Humanismo e Tecnologia na universidade contemporânea; interação entre universidade e empresa na experiência brasileira contemporânea: lições e perspectivas; e a expectativa do estado do Rio Grande do Sul sobre o Ensino Superior. O evento é coordenado pelo assessor da Univates, Renato de Oliveira, e contará com a presença dos professores Mouriac Diemer, Marlene Spohr, Edí Fassini e Viviane Bischoff.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7002 ou pelo e-mail comung@comung.org.br.

 

Texto: Tuane Eggers

Reitor da Univates, Ney José Lazzari

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas