Oficinas gratuitas da Univates aprimoram conhecimentos de professores de língua inglesa

Postado em 13/06/2012 17h30min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de promover a atualização dos professores de língua inglesa das escolas de Ensino Fundamental e Médio do Vale do Taquari, a Univates oferece a oficina gratuita “Tecnologia e Letramento Literário em Língua Inglesa”, que iniciou no mês de abril. A atividade é dividida em dois grupos: as aulas do primeiro prosseguem nos dias 22 de junho e 21 de setembro. Já o segundo grupo prossegue nos dias 13 de julho e 26 de outubro.

As primeiras aulas, que abordaram o tema Language and the Media, contaram com cerca de vinte professores oriundos de diferentes cidades dos Vales do Taquari e do Rio Pardo. Conforme a coordenadora da oficina, professora Isabel Scapini, a iniciativa busca discutir aspectos teóricos que envolvem textos literários e cursos tecnológicos. “Queremos refletir sobre como a tecnologia pode contribuir para o ensino de língua inglesa na sala de aula”, explicou.

As próximas aulas terão as temáticas Language and Age e Language and Identity e ocorrem no turno da tarde, das 13h30min às 17h. Interessados podem efetuar inscrições, até dois dias antes de cada atividade, pelo site www.univates.br/eventos ou pelo e-mail projetoli@univates.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5540.

Texto: Tuane Eggers

Primeiras aulas abordaram o tema “Language and the Media”

Tuane Eggers