Alunos da Univates definem atividades que realizarão no Pará

Postado em 11/06/2012 16h42min

Por -

Oito alunos e dois professores da Univates, que participarão do Projeto Rondon – Operação Açaí –, em julho, no Pará, realizaram reunião para definir as atividades que serem realizadas no município de Curralinho, distante 130km de Belém, capital do estado. O grupo do Vale do Taquari desenvolverá 40 atividades com foco na educação ambiental, inclusão digital, produção de rádio e materiais informativos; desenvolvimento de trabalho cooperativo; artesanato e turismo.

A equipe da Univates também será acompanhada por alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A maior parte do grupo desenvolverá suas atividades no centro da cidade, porém, alguns alunos percorrerão o interior do município de barco. Nesses locais, serão desenvolvidas oficinas sobre limpeza de caixas de água, finanças familiares, separação de resíduos e criação de hortas.

O grupo partirá de Lajeado no dia 5 de julho, em direção ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. De Porto Alegre seguem direto a Belém. No dia 8, estarão em Curralinho e o retorno está programado para o dia 22 de julho. “É uma oportunidade de os acadêmicos vivenciarem na prática o trabalho em grupo, além de exporem o que estão aprendendo na academia”, diz a professora da Univates Dorli Schneider, que estará acompanhada do professor Rafael Rodrigo Eckhardt.

Os alunos que compõem a equipe da Univates são: Bruna Cristiana Jordan, de Arroio do Meio (Biomedicina), Cristiano Wildner, de Venâncio Aires (Jornalismo), Francieli Winck, de Arroio do Meio (Letras), Jeferson Schneider, de Estrela (Administração), Joana Beuren, de Venâncio Aires (Ciências Biológicas), Mariana Brandão, de Taquari (Psicologia), Roberta Karinne Mocva Kurek, de Guaporé (Engenharia Ambiental) e Ronei Tiago Stein, de Teutônia (Engenharia Ambiental).

Saiba mais:

O Projeto Rondon, que é coordenado pelo Ministério da Defesa, em parceria com as universidades, promove a integração social e envolve de maneira voluntária os estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Encontros semanais reúnem alunos selecionados e professores coordenadores

Cristiano Wildner