Laboratórios são diferenciais nos cursos das áreas da saúde e meio ambiente

Postado em 11/06/2012 08h55min

Por Ana Paula Vieira Labres

Diversos cursos estão sendo oferecidos nas áreas da saúde e do meio ambiente no Vestibular de Inverno da Univates, que recebe inscrições até 18 de junho. As graduações são: Ciências Biológicas – bacharelado, Ciências Biológicas – licenciatura, Educação Física – bacharelado, Enfermagem, Nutrição e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Entre os diferenciais estão os inúmeros laboratórios, que são equipados com tecnologia de ponta para que os alunos possam desenvolver as atividades práticas dos cursos. Exemplo disso são o Laboratório Didático de Microbiologia, de Histologia e Microscopia e o Museu de Ciências Naturais (MCN), que além de abrigar setores de pesquisa nas mais diferentes áreas, possui sala de exposições aberta ao público.

Outro espaço utilizado pelos acadêmicos é o Complexo Esportivo, que conta com ginásio de arena, piscina semiolímpica, ginásio de ginástica artística, sala de dança, academia de musculação, pilates e avaliação funcional. Também estão disponíveis os laboratórios de Anatomia Humana, de Bioquímica, de Avaliação Nutricional e Estética Facial, Corporal e Capilar e Podologia, entre outros.

Além da estrutura adequada para as ações, os diferenciais também estão no reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Recentemente, os cursos de Estética e Cosmética e Ciências Biológicas – bacharelado – receberam destaque no processo de reconhecimento, atingindo a nota máxima da avaliação, figurando entre os melhores cursos do país.

O Vestibular de Inverno da Univates recebe inscrições pelo site www.univates.br/vestibular, ou nos câmpus de Lajeado e Encantado. A prova será aplicada no dia 24 de junho (domingo), das 13h30min às 18h30min. Detalhes do processo seletivo podem ser obtidos pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail vestibular@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Laboratório de Microbiologia