Curso de rápida formação e com mercado de trabalho promissor

Postado em 08/06/2012 20h12min

Por Ana Paula Vieira Labres

O tempo de duração – em média três anos – e o mercado de trabalho promissor são destaques na graduação em Tecnologia em Logística, uma das opções de cursos do Vestibular de Inverno da Univates, que recebe inscrições até o dia 18 de junho.

O setor de logística é amplo e vai além do transporte de cargas. Atualmente, as empresas oferecem serviços integrados de gestão de estoque, transporte, armazenagem, consolidação e desconsolidação de cargas, por isso, o curso da Univates prepara o profissional para atuar na indústria, no comércio ou na área de serviços, como em planejamento de armazéns, distribuição e transporte, negociação com clientes, recebimento e armazenagem de materiais, entre outros.

Além disso, uma resolução aprovada pelo Conselho Regional de Administração (CRA) em 2011, permite que os profissionais formados por cursos tecnólogos possam obter registro no CRA, como é o caso do curso de Tecnologia em Logística. O coordenador do curso, Samuel Martim de Conto, explica que essa possibilidade representa ainda mais credibilidade à atuação profissional dos diplomados.

Outro diferencial do curso é a conferência de certificação progressiva, ou seja, à medida em que o aluno vai cursando blocos de disciplinas, ele recebe um certificado, atestando que está apto a trabalhar naquela determinada área. São três certificados e o diploma na conclusão do curso. A graduação é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e recebeu um ótimo conceito: nota 4, numa escala que vai de 1 a 5.

As inscrições para o Vestibular de Inverno da Univates podem ser feitas pelo site www.univates.br/vestibular. Mais informações pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail vestibular@univates.br.

Saiba mais sobre o setor de Logística

Os problemas de infraestrutura e a falta de mão de obra qualificada são os principais gargalos do setor, que movimenta cerca de R$ 15 bilhões no mercado nacional ao ano.

O profissional administrativo em logística pode ser técnico (formação de nível médio), tecnólogo (nível superior) ou com MBA. Um técnico trata das questões operacionais e pode receber salários em torno de R$ 1 mil. O tecnólogo, que desenvolverá a parte tática da empresa, pode ter rendimentos de R$ 3 mil. Já o profissional com pós-graduação, MBA ou especialização em logística, fica responsável pela parte estratégica da corporação, e seu salário pode chegar próximo dos R$ 20 mil.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Univates oferece curso de Tecnologia em Logística no Vestibular de Inverno