Tendências para a moda inverno 2013 são tema de palestra

Postado em 06/06/2012 11h08min

Por Daiana Gomes Denardi

Alunos dos cursos de Design de Moda, Design Gráfico, pessoas que trabalham com moda e comunidade em geral prestigiaram na noite desta terça-feira, dia 05 de junho, a palestra “Tendências de Moda Inverno 2013”, ministrada pela representante brasileira da empresa francesa de pesquisa de moda Nelly Rodi, Selma Sudo.

Selma introduziu a palestra falando sobre a empresa, seus produtos, serviços e os responsáveis pelo sucesso de Nelly Rodi. A palestrante falou sobre os temas que serão abraçados pela Coleção Inverno 2013, como a simplicidade, a fantasia, a fantasmagoria e a modéstia, ou seja, menos produtos, mas muito luxo. “A estação mais fria promete homenagear os looks dos anos 80, trazendo de volta as ombreiras e calças largas, usando cores neutras, abusando nos caimentos e nos pontos gigantescos do trigo”, explica.

As flores do verão serão renovadas. As listras com efeitos exagerados, largos, o xadrez em vários tons, os toques de ouro mate, as cores suaves, a seda, viscose leve, estampas com flores simétricas, efeitos de florescência e muito brilho, são tendências e prometem esquentar o inverno 2013. Segundo a palestrante, o tetrix, representando objetos que se encaixam, também promete vir com tudo.

Selma terminou a palestra mostrando alguns editoriais de alguns estilistas como Montana, Beretta, André Péjic, Alaïa, Gustafson, grande ilustrador dos anos 80, entre outros.

A empresa francesa é líder mundial de pesquisa em tendências de moda e comportamento. Nelly Rodi presta serviços para mais de 100 corporações em 21 países.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Representante brasileira da empresa francesa de pesquisa de moda Nelly Rodi, Selma Sudo

Daiana Gomes Denardi