Univates conta com professor doutor aprovado em Portugal

Postado em 06/06/2012 09h37min

Por Tuane Eggers

No último dia 1º de junho, o professor do Centro de Ciências Humanas e Jurídicas (CCHJ) da Univates Laerson Bruxel apresentou sua tese de doutorado na Universidade de Coimbra, Portugal, e foi aprovado com o conceito máximo – Aprovação com Distinção e Louvor. O tema abordado em seu trabalho é “Democracia, deliberação e mídia na esfera pública contemporânea: um estudo sobre experiências referendárias no Brasil e em Portugal”.

Sob orientação do professor doutor Rui Cunha Martins, o trabalho de Bruxel integra o programa de Doutoramento em Altos Estudos Contemporâneos (área de Ciência Política) da Universidade de Coimbra. Ele explica que sua tese faz uma reflexão sobre as possibilidades da democracia nas sociedades contemporâneas, sendo direcionada para processos de deliberação pública.

Conforme Bruxel, a Universidade de Portugal é uma das mais antigas e importantes do mundo. O ambiente possui toda uma história que vai além das reflexões estritamente acadêmicas. “A conclusão dessa etapa é gratificante, porque é a realização de um projeto de vida”, comemora Bruxel, lembrando que o momento deve ser considerado como o início de uma nova fase em uma jornada sem fim.

Texto: Tuane Eggers

Laerson Bruxel foi aprovado com o conceito máximo

Tuane Eggers