Pibid/Univates abre inscrições para novo cadastro de reserva

Postado em 05/06/2012 15h

Por Tamara Bischoff

A Univates renovou o convênio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) por mais um ano com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, para isso, está abrindo o processo de seleção de bolsistas de Iniciação à Docência para 2012/2013. A novidade é que além dos subprojetos já existentes, a Univates solicitou a inserção de dois novos projetos: Subprojeto de Letras – Inglês e Subprojeto de Educação Física – Licenciatura, abrangendo licenciaturas da Instituição que ainda não eram beneficiadas com o programa.

A quantidade de vagas ainda não está definida. Acadêmicos dos cursos de licenciatura que já foram bolsistas Pibid podem participar do edital novamente. O Programa Pibid 2012/2013 iniciará em 1º de Agosto de 2012, com previsão de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

As bolsas oferecidas para bolsistas de Iniciação à Docência têm valor mensal de R$ 400,00. O objetivo é proporcionar aos acadêmicos dos cursos de licenciatura da Univates a inserção no cotidiano de escolas da rede pública de educação, promovendo a integração entre educação superior e educação básica, além de proporcionar aos futuros professores participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar.

O período de inscrições é de 4 a 15 de junho. A lista de classificados e suplentes será divulgada no dia 6 de julho, no site www.univates.br/pibid. O Edital completo pode ser acessado clicando aqui.

Texto: Tamara Bischoff

Programa busca valorizar futuros docentes

Tuane Eggers