Equipe do Samu participa de atividade alusiva ao Dia do Enfermeiro

Postado em 17/05/2012 16h56min

Por Ana Paula Vieira Labres

O dia do enfermeiro, comemorado no dia 12 de maio, foi festejado na noite desta quarta-feira, dia 16, com uma atividade diferente: os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trouxeram sua ambulância à Univates e realizaram a troca da equipe de plantão, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e motorista.

Após, a equipe do Samu, ministrou, no auditório do prédio 7, uma palestra com a proposta de explicar aos alunos do curso de Enfermagem e comunidade sobre as atividades desenvolvidas pela equipe, ressaltando que os profissionais ficam de prontidão 24 horas. Atualmente, a responsável técnica do Samu da região é a egressa do curso de Enfermagem da Univates, Rosana da Rosa Benovit.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Equipe do Samu participou de atividade alusiva ao Dia do Enfermeiro