Univates oferece curso de Boas Práticas de Fabricação

Postado em 11/05/2012 11h45min

Por Daiana Gomes Denardi

A Univates oferece, nos dias 04, 11, 18 e 25 de junho, das 19h10min às 22h30min, o curso “Boas Práticas de Fabricação”. A atividade é direcionada a colaboradores da indústria de alimentos, estudantes de cursos de graduação, técnicos da área de alimentos e demais interessados.

O objetivo do curso é capacitar colaboradores para a indústria de alimentos visando à produção de alimentos salvos de contaminantes e que sejam preparados, manipulados e transportados sob condições sanitárias adequadas, de acordo com as disposições legais. Entre os conteúdos programáticos estão noções gerais sobre alimentos, contaminação cruzada, higiene pessoal, conservação, manipulação e estocagem dos alimentos, ação dos micro-organismos sobre os alimentos, matérias-primas, ingredientes e embalagens e manejo dos resíduos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento à vista é de R$ 150,00 ou em duas parcelas de R$ 80,00, sendo a primeira parcela paga no ato da matrícula e a outra por boleto bancário. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates terão 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011, ramal 5209, ou e-mail propex@univates.br.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Curso de Boas Práticas de Fabricação ensina noções gerais sobre alimentos