Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Atletas de todo estado disputam a segunda etapa do Circuito Gaúcho de Natação Master

Postado em 10/05/2012 16h53min

Por Ana Paula Vieira Labres

Lajeado será palco, no próximo dia 26 de maio, da 2a Etapa do Circuito Gaúcho de Natação Master 2012. O evento ocorrerá na piscina semiolímpica do Complexo Esportivo da Univates, das 9h30min até 13h30min, e reunirá cerca de 250 atletas de todo estado e de equipes renomadas da natação gaúcha. A programação é aberta à comunidade.

Participam equipes como Grêmio Náutico União, Caixeiros Viajantes, Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, Leopoldina entre outras. A proposta do Circuito é fomentar a prática da natação no Rio Grande do Sul, especialmente no interior, e iniciar parceria entre a Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA) e a Univates.

Em cada etapa do circuito são disputadas provas diferentes nos naipes masculino e feminino. Nesta segunda etapa, as provas disputadas serão 200 m Livre; 100 m Medley; 50 m Borboleta; 200 m Peito; 50 m Livre; 100 m Costas e Revezamento 4x50 m Medley.

Com cerca de dez atletas, a equipe de natação da Univates, até o momento, é a única representante da região do Vale do Taquari. No último dia 5 de maio, a equipe da Instituição participou da primeira etapa em Santa Cruz do Sul e conquistou diversos prêmios: 1o lugar na prova de 100 m Livre, 50 m Livre e 50 m Peito e 2o lugar na prova de 50 m Costas na categoria Sênior, com Jardel Martins da Silva; 3o lugar na prova 25 m Peito na categoria Mirim com Fernando Welzel e 3o lugar na prova de 25 m Borboleta na categoria Mirim com Fernando Ely.

Equipes interessadas em participar desta segunda etapa podem se inscrever, até o dia 16 de maio, pelo e-mail inscricoes@fgda.com.br, enviando nome da equipe, CNPJ, telefone, endereço, nominata de atletas, data de nascimento e RG.

 

Saiba mais

O Circuito Gaúcho de Natação Master é organizado pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos e está dividido em quatro etapas, nas diferentes cidades: Novo Hamburgo (18 de março); Lajeado (26 de maio) e Porto Alegre (25 de agosto e 27 de outubro). Nos circuitos master participam atletas com idade de 21 anos até 85 anos.

Há premiação para os três primeiros colocados em cada prova. Com a classificação dos atletas, as equipes vão acumulando pontos que serão somados ao final das quatro etapas do circuito. As três equipes que mais pontuarem durante o circuito receberão premiação.

 

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Circuito Gaúcho de Natação ocorre no Complexo Esportivo da Univates

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas