Professora participa de encontro no Dia Mundial da Propriedade Intelectual

Postado em 26/04/2012 16h11min

Por Daiana Gomes Denardi

Nesta quinta-feira, 26 de abril, Dia Mundial da Propriedade Intelectual, a professora Thaís Carnieletto Muller, coordenadora do curso de Direito da Univates, está na sede do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) participando de um encontro que tem como tema “O INPI e a Sociedade: Estamos no Caminho Certo?”. O objetivo do evento é discutir se o Instituto está adequado com a legislação e cumprindo seu papel e quais caminhos deve adotar nos próximos anos.

No decorrer do evento, foi apresentada a pesquisa que a Câmara Americana de Comércio (Amcham) produziu com a opinião dos usuários a respeito dos serviços do INPI, revelando o que eles pensam de suas ações e decisões estratégicas. Quem deu abertura ao evento foi o presidente Jorge Avila, o diretor do escritório da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) no Brasil, José Graça Aranha, a coordenadora do Programa de Propriedade Intelectual da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Diana Jungmann, o presidente da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), Luiz Henrique do Amaral, e o secretário executivo da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Naldo Dantas.

Na parte da manhã, Luiz Otávio Beaklini falou sobre o caminho recente do INPI, e Jorge Avila sobre os projetos de futuro da instituição. O evento teve ainda uma mesa redonda com a participação de Luiz Henrique do Amaral, Naldo Dantas, Diana Jungmann e Beatriz Amorim, focando a visão dos parceiros do INPI.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Thaís Müller