Rádio Univates FM inova na programação

Postado em 26/04/2012 15h57min

Por Alunos de Jornalismo da disciplina de Estágio Supervisionado I

Desde março, a Rádio Univates 95.1 FM conta com novos programas e com espaço ampliado para os ouvintes. A nova grade contempla Música Popular Brasileira (MPB), blues, world music, pop rock nacional e internacional, além de canções de bandas regionais. A parte jornalística também está passando por transformações, e será pautada por entrevistas, agenda cultural, informações e previsão do tempo.

“Queremos ser uma rádio diferenciada, alternativa. Vamos dar espaço para músicas que os ouvintes não encontram nas emissoras comerciais”, afirma o novo coordenador, Marcelo Luis Petter. Diplomado em Jornalismo pela Instituição e estagiário da Rádio Univates por dois anos, o profissional acredita que a emissora dará oportunidade para os cursos divulgarem suas atividades. “Ao longo do dia, vamos contar com programetes de um minuto, abordando dicas de eventos culturais, livros e cursos”, diz Petter, que hoje cursa a especialização em Jornalismo e Meios Digitais na Univates.

A emissora possui um playlist de 50 mil músicas. Pela manhã, o ouvinte pode conferir MPB, world music, bossa nova e pop rock light. À tarde, os estilos predominantes serão pop rock nacional e internacional. Já no turno da noite, o estilo principal será o rock.

O projeto de elaboração das novidades conta com o apoio dos acadêmicos da disciplina de Estágio Supervisionado I, do Curso de Comunicação Social, orientados pelo professor Fábio Kraemer. Os alunos estão envolvidos no novo projeto da campanha integrada de comunicação da emissora.

A Rádio Univates foi criada há seis anos com o compromisso de gerar e difundir conhecimento para a região. Hoje a emissora emprega cinco profissionais. Por meio do site www.univates.br/radio é possível acompanhar a programação ao vivo. A Univates FM também está no facebook/radiounivates e no twitter – @radiounivates. Sugestões de músicas podem ser enviadas para o e-mail radio@univates.br ou solicitadas pelo telefone (51) 3714-7044.

Texto: Alunos de Jornalismo da disciplina de Estágio Supervisionado I

Rádio Univates apresenta novidades na grade de programas

Ana Paula Vieira Labres

(Da esq para dir): Marcelo Petter, Rafael Cunha, Wanderlei de Brito, Jonas Alves e Thaíssa Künzel