Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

TV Univates estreia programa sobre culinária

Postado em 18/04/2012 15h42min

Por Ana Paula Vieira Labres

Quem acompanha a TV Univates – canal 15 da Net Lajeado – pode conferir, todos os sábados, às 11h, uma nova opção de programa: Ateliê do Sabor, apresentado pelo chef de cozinha do Restaurante Planeta Terra, Sérgio Rabaioli. Em 30 minutos, são ensinadas receitas típicas do Rio Grande do Sul e do mundo, além de mostrar obras de arte ou artistas do local de origem do prato.

O principal diferencial deste programa de culinária em relação aos demais de temática semelhante, é que as receitas produzidas compõem o buffet do Restaurante Planeta Terra – apoiador cultural, localizado no Unicshopping, em Lajeado. Após assistir ao programa no sábado, o telespectador ainda pode provar a receita.

A equipe de produção do programa é composta pela produtora Daniela Mallmann, pelos cinegrafistas Fernando Schmitz e Felipe Steffani, e pelo diretor Alex Bender. Conforme Daniela, a gastronomia é a forma mais completa de arte, pois envolve todos os sentidos: visão, olfato, tato, audição e paladar. “Podemos ouvir o cozimento dos ingredientes, que liberam seus aromas pelo ar e que em seguida são captados pelo nosso olfato; uma boa apresentação visual do prato desperta nosso interesse e leva-nos a querer sentir a textura e o sabor de cada elemento dessa harmoniosa combinação que nos é apresentada”, destaca.

O programa também pode ser conferido, em tempo real, pelo site www.univates.br/tv. A reprise do programa ocorre em terças-feiras, às 11h, e quartas-feiras, às 21h.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Labres

Ana Paula Labres

Ana Paula Labres

Notícias Relacionadas